Dieta Emagrecimento

10 Alimentos Para Acelerar O Metabolismo

Acelerar O Metabolismo

Além dos alimentos que você já sabe que fazem bem à saúde, sabia que alguns têm o poder de acelerar o metabolismo?

Esses são os chamados alimentos termogênicos! E são mais comuns do que você pensa:

  • Limão;

  • Gengibre;

  • Canela;

  • Pimenta;

  • Chá verde;

  • Hibisco;

  • Vinagre;

  • Água gelada;

  • Cebola;

  • Alho;

  • Mostarda;

Acima, você pode conferir uma lista com 10 alimentos termogênicos que ajudam a acelerar o metabolismo.

Também incluímos a água gelada porque ela exige uma temperatura maior do organismo para que possa se adequar às necessidades. E como essa temperatura é regulada? Através da regulação térmica do organismo!

E é assim que todos os outros alimentos agem. Quando ingeridos, fazem com que a temperatura corporal se eleve. E quando isso acontece, a velocidade do metabolismo também acelera, fazendo com que uma quantidade maior de gorduras seja queimada.

Então, vamos à lista de 10 alimentos para acelerar o metabolismo?

1. Limão

Acelerar O Metabolismo

O limão é uma fruta cítrica extremamente saudável para o corpo. Além de ser um excelente cicatrizante, suas altas quantidades de vitamina C previnem o corpo contra várias doenças.

Além disso, ajuda a acelerar o metabolismo através da produção de carnitina (produzida a partir da vitamina C), que também ajuda a emagrecer.

2. Gengibre

Além de acelerar o metabolismo, é um excelente anti-inflamatório e antioxidante natural. É muito eficiente também para combater a bactéria que causa a dor de garganta.

É além de tudo um preventivo para o câncer e aumenta as defesas do organismo, evitando até mesmo a formação das úlceras.

3. Canela

Acelerar O Metabolismo

Além de deixar o chocolate quente mais gostoso, a canela ajuda a reduzir o LDL do organismo e ainda funciona como um “remédio” natural para diabéticos, já que controla as quantidades de glicose na corrente sanguínea.

Pode ainda prevenir a leucemia, e caso você tenha alguma infecção causada por vírus, a canela pode ajudar a resolver seu problema.

4. Pimenta

Nem todos simpatizam com o gosto ardido da pimenta, mas além de ajudar a acelerar o metabolismo, a pimenta também é muito funcional na redução do LDL.

Além disso, protege o coração e o sistema imunológico como um todo. E, se consumida sem excessos, pode até proteger o estômago de alguma eventual úlcera. Mas, claro, se consumida sem exageros. Do contrário, ela pode causar o efeito reverso!

Precisa de um anti-inflamatório natural? A pimenta também pode cumprir esse papel!

5. Chá verde

Se você ainda não leu o nosso artigo sobre o chá verde, clique aqui para descobrir como ele pode ser muito mais benéfico para a saúde como você pensa (até mesmo para combater a Dengue e o Zika Vírus).

O chá verde pode acelerar o metabolismo, aumentar o HDL, ajudar a emagrecer, prevenir várias doenças, aumentar as defesas do corpo e ativar as enzimas que degradam a gordura!

6. Chá de hibisco

Acelerar O Metabolismo

Você já viu essa flor da imagem? Provavelmente já, pois ela é bem comum em campos e na cidade.

Mas você já imaginou que ela poderia ajudar a acelerar o metabolismo e ainda por cima ajudar a emagrecer, eliminar líquidos em excesso e toxinas e fazer a manutenção dos ossos, unhas, dentes e cabelos?

Além de proteger a visão, ainda evita o desenvolvimento da anemia, porque possui quantidades consideráveis de ferro!

7. Vinagre

Se você não tem o costume de temperar sua salada, comece a usar o vinagre ou mesmo o limão. Ou, de preferência, alterne. Porque o vinagre possui muitos benefícios para a saúde, além de ajudar a acelerar o metabolismo e emagrecer.

Além de fortalecer o couro cabeludo, o vinagre também ajuda a eliminar a acne da pele e ainda pode servir como um desodorante natural. O objetivo dele é apenas eliminar o mau odor (não que ele vá deixar um bom no lugar!).

8. Cebola

Acelerar O Metabolismo

A cebola ajuda a melhorar a circulação do sangue, prevenindo assim o corpo contra a trombose, além, claro, de ajudar a emagrecer por acelerar o metabolismo.

A cebola também ajuda a diminuir a pressão alta e melhora a passagem de ar pelas vias respiratórias. Portanto, pense bem antes de virar a cara para a cebola!

9. Alho

O alho é um alimento extramente saudável. Além de prevenir o câncer de cólon e o câncer de pele, diminui a úlcera, previne o câncer de mama, diminui o LDL e ainda é um excelente antioxidante.

Possui bastante vitamina B1 e também é carregado na vitamina C, ajudando a combater a gripe e colaborando para perder peso pela produção da carnitina.

10. Mostarda

Acelerar O Metabolismo

Se você não gosta do molho de mostarda, experimente começar a consumir o pó ou a folha de mostarda.

Além de ser rica em vitamina K e ajudar a construir os ossos e a fazer a manutenção, ajuda a acelerar o metabolismo, previne a artrite e melhora a visão, já que possui bastante vitamina A.

Também é rica em vitamina C, ajudando a emagrecer através de diferentes vias!

Se você ainda não conhecia o poder desses alimentos, avalie novamente seu cardápio e tente incluir cada um deles na sua dieta. Não só ajudarão a emagrecer como também a trazer diversos benefícios ao seu organismo!

Se você gostou, deixe a sua curtida abaixo e não se esqueça de compartilhar o post em suas redes sociais! Até o próximo artigo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!