Emagrecimento

10 Alimentos Que Ajudam a Perder Gordura Abdominal

1

Existem vários alimentos que ajudam a perder a gordura abdominal. Os principais efeitos são termogênicos e também a inibição do apetite. Aplicando estes alimentos na dieta os resultados aparecerão mais fácil e rapidamente.

Os alimentos são os maiores responsáveis pelo acumulo de gordura corporal principalmente a localizada. Se você está com uma barriguinha pode ser sinal de má alimentação.

Nem sempre comer pouco está relacionado a emagrecer. Mesmo comendo pouco, os alimentos incorretos, ainda retém bastante gordura no corpo. Para evitar este engordar e acumulo adiposo é preciso uma reeducação alimentar.

Neste artigo listamos os 10 alimentos que ajudam a perder a gordura abdominal que devem ser incluídos em sua dieta. O uso destes alimentos é uma excelente forma de reeducação alimentar para a vida toda.

10 alimentos para perder a gordura abdominal

 

Chá verde

Cha verde

O chá verde é um excelente diurético que ajuda na eliminação de líquidos retidos e também eliminas as toxinas corporais. Estes líquidos e toxinas são eliminadas através do sistema linfático e o chá verde auxilia no funcionamento correto deste sistema o que ajuda a perder a gordura abdominal.

Mamão

03

O mamão possui uma substância chamada papaína que é ótima para ajudar na digestão das proteínas e também melhorar o transito intestinal. Esta fruta ajuda a combater a prisão de ventre que é responsável por grande parte do volume da barriga.

O mamão possui ainda o betacaroteno que é o que dá a fruta esta cor forte e chamativa. O betacaroteno é um antioxidante muito bom para a pele.

Gengibre

04

O gengibre tem ações termogênicas que ajudam na eliminação das gorduras localizadas e também das toxinas corporais. Ele é eficiente também para ajudar na eliminação das celulites. Pode ser consumido como ingrediente para sucos Detox.

Em muitas receitas de sucos naturais é possível utilizar o gengibre de forma saudável e que seu sabor não fique tão forte ou mesmo ruim. Estes sucos são deliciosos e não oferecem quantidades significativas de calorias. A inclusão destes sucos naturais aos seus hábitos alimentares pode trazer resultados surpreendentes na perda de peso e também na saúde.

Castanhas do Pará

05

As castanhas do Pará são ótimos alimentos que ajudam a perder a gordura abdominal. Este alimento age diretamente na resistência do corpo a insulina fazendo com que o hormônio volte ao seu funcionamento normal sem maiores dificuldades.

Com um nível mais baixo de insulina no sangue ela não vai mais se acumular no abdômen em forma de gordura. É aconselhável comer poucas castanhas no dia para estes efeitos serem positivos.

Canela

06

 

A canela é um condimento utilizado há muito tempo para diversas receitas culinárias. Consumir a canela ajuda manter os níveis de insulina controlados e não gerar acúmulo de gordura na barriga.

Cottage

07

Cottage é um tipo de queijo rico em cálcio. Alimentos ricos em cálcio exigem mais das células para a assimilação destes nutrientes. As células queimam mais gordura e ajudam a perder a gordura abdominal.

Quinoa

08

A quinoa é um alimento com altas quantidades de proteínas. As proteínas são excelentes para o desenvolvimento da massa magra e também ajudam a perder a gordura abdominal.

Mangas

09

As mangas são ricas em vitaminas do tipo A e C e também betacaroteno. Possuem ação antiinflamatória que auxilia no organismo na eliminação das toxinas e gorduras acumuladas. Além também de ser um excelente regulador intestinal.

Banana verde

10

A banana verde é um excelente alimento para ajudar a perder a gordura abdominal. A banana verde possui magnésio, potássio, fósforo e outros minerais. No entanto, o amido resistente é o grande diferencial desta fruta. Por não ser digerido nem absorvido ajuda no transito intestinal, na redução do colesterol e também no controle da glicose no sangue.

Limão

11

O limão é um antioxidante poderoso para perder a gordura abdominal. Sua propriedade acida age diretamente nas moléculas de gordura quebrando a sua estrutura. Isso facilita o processo natural de eliminação das gorduras.


Estes alimentos ajudam perder gordura abdominal com uma eficiência incrível. Se forem combinados a exercícios físicos regulares os efeitos serão ainda mais marcantes e rápidos.

É importante agregar estes alimentos na sua grande nutricional semanal e também evitar o consumo de alimentos gordurosos e ricos em calorias. Estes alimentos precisam ser consumidos regularmente para maximizarem os efeitos.

Esta é a sua oportunidade de perder a gordura do abdômen com mais facilidade e com resultados verdadeiros. Gostou da nossa lista de alimento para perde as gorduras? deixe o seu like abaixo e não se esqueça de compartilhar em suas redes! E fique atento, pois logo estaremos com mais novidades para você!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!