Chás Emagrecimento

Chá Verde Para Perder Barriga Funciona?

Chá verde para perder barriga

Aproveitando o inverno, que tal mudar um pouco de hábito e começar a emagrecer com saúde através do chá verde para perder barriga?

Para falar a verdade, o essa bebida é muito mais do que um poderoso emagrecedor. O chá verde elimina toxinas, protege o organismo contra doenças e até mesmo é um repelente natural do Zika Vírus. Emagrecer com saúde é só um dos benefícios dessa bebida mágica.

E, além de ser um ótimo diurético, ajuda a inibir aquela sensação de fome que sempre faz com que a gente coma um pouquinho a mais do que o necessário.

E então? Parece chamativo? O chá verde pode ser muito mais do que isso. Acompanhe!

Xô, Zika!

Chá verde para perder barriga

Há pouco tempo, a UNESP divulgou uma nota sobre um estudo realizado a partir da epigalocatequina galato, que tem o poder de vetar o acesso do Zika Vírus às células.

Na verdade, essa descoberta não é recente. Alguns estudos mais antigos já comprovaram a eficiência dessa substância ao combate da Hepatite e do vírus da AIDS.

A epigalocatequina galato não muda a conformação da estrutura viral. Na verdade, ela nem chega a interagir diretamente com o vírus. O que ela faz é criar uma espécie de bloqueio nas células, impedindo que o vírus consiga passar pelo bloqueio.

Além de ajudar a emagrecer com saúde, essa substância do chá verde ainda não se mostrou prejudicial a ninguém, já que não possui efeitos colaterais e ainda ajuda a desintoxicar o organismo.

Como o chá verde ajuda a emagrecer com saúde?

Cha verde para perder barriga funciona

O chá verde ajuda a emagrecer com saúde por dois motivos: além de ser uma substância termogênica, é ativadora de enzimas.

Os alimentos termogênicos são aqueles que fazem a temperatura do organismo subir, o que faz com que o metabolismo seja acelerado. Ou seja, mais gordura acaba sendo queimada para fazer o metabolismo funcionar corretamente.

Outro motivo pelo qual o chá verde emagrece é pela ativação de enzimas que aceleram a quebra da gordura. Novamente, essa quebra ocorre devido a ação da epigalocatequina galato!

Mas o chá verde não é essencial apenas para emagrecer com saúde, mas também para quem pratica exercícios físicos.

Veja tamém: Sopa para perder barriga

O chá é composto de polifenóis, que liberam ATP aos poucos (moléculas de energia).

O que acontece, na verdade, é que o foco da produção acaba se voltando para os polifenóis, enquanto o ATP dos carboidratos (produzido a partir da glicose) é liberado bem aos pouquinhos.

O chá verde não vai funcionar como suplementos alimentares. Seria necessário consumir muitos, mas muitos litros do chá. Apenas oferece mais um ponto positivo à saúde!

Prepare o chá

Chá verde para perder barriga

Uma coisa não se pode negar: o gosto do chá verde não é um dos melhores que você já experimentou.

Porém, é tudo uma questão de adaptação. Evite usar açúcar para adoçar o chá. Se você realmente não conseguir tomar sem, que pelo menos use açúcar mascavo!

Contudo, o chá verde é um pouco amargo, e talvez o contraste do doce com amargo fique ainda pior. De qualquer modo, não é nada com que você não se acostume rapidamente. Pelo menos, é bem menos amargo do que o chimarrão, muito consumido no Rio Grande do Sul!

Além disso, se você quer emagrecer com saúde, não faz sentido usar açúcar branco refinado, certo?

Bem, preparar o chá é muito simples. Em uma panela, coloque aproximadamente um litro de água e deixe ferver. Quando atingir esse ponto, retire do fogo e espere um pouco até que ela pare de borbulhar.

Em seguida, adicione 4 colheres de chá da erva pura, e tampe a panela novamente. Não acenda o fogo, apenas deixe a erva agindo por cerca de cinco minutos.

Em seguida, retire da panela e filtre o chá. Já está pronto para ser consumido! A bebida é natural e excelente para a saúde, mas não exagere!

Se você gostou do post, deixe o seu like abaixo, e não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais! No início você pode ter um pouco de dificuldade para se acostumar ao sabor, mas pense nisso como se fosse um café sem açúcar. Aos poucos seu paladar vai se acostumar, e emagrecer com saúde se tornará seu principal objetivo. Até o próximo post!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Verônica disse:

    Adorei vou tomar