Emagrecimento

Como Emagrecer Sem Perder Massa Muscular

Emagrecer

Emagrecer não é tão simples como parece. Apenas perder peso não significa que está queimando as gorduras. Para perder peso com saúde é preciso emagrecer sem perder massa muscular.

Muita gente equivocadamente emagrece sem se dar conta de que esta perdendo na verdade a massa muscular. Perder massa muscular é um indicativo de dieta com falta de nutrientes importantes para a manutenção do corpo.

Com a falta destes nutrientes o corpo começa a buscá-los na musculatura. A falta de proteínas durante as dietas é o principal fator da perda da massa muscular. Equilibrar a dieta corretamente é fundamental para o sucesso da sua dieta e emagrecimento.

Justamente para garantir o seu emagrecimento eficiente e completamente saudável desenvolvemos este artigo com dicas muito importante para a sua assimilação correta de nutrientes e emagrecimento com saúde sem perder a massa muscular.

Massa muscular magra

como-ganhar-massa-muscular

A massa muscular magra é todos os ossos, órgãos vitais e massa muscular. Estes componentes devem estar isentos de qualquer quantidade significativa de gordura. Quanto maior a quantidade de massa magra no corpo maior a facilidade para a perda de gordura.

Quando a massa muscular é aumentada isto significa um processo de crescimento dos músculos

Quanto maior a quantidade de massa muscular maior é a queima de gorduras do corpo devido ao maior gasto de calorias. Isto se dá pelo aceleramento do metabolismo que exige mais energia para funcionar perfeitamente.

As dietas de emagrecer sem comer ou jejuando por longos períodos não eliminam gordura nenhuma. O corpo começa a queimar a musculatura para extrair os nutrientes e a energia essencial para o seu funcionamento e isto não é nada saudável.

Como emagrecer sem perder massa muscular

Alimentação equilibrada é fundamental para aumentar a massa muscular e também perder peso eliminando a gordura. Este tipo de alimentação é essencial e mantém a dieta e a saúde completamente em dia.

Proteínas

Os músculos são compostos por proteínas e para reparar as micro-fissuras da musculatura é essencial ter uma absorção complexa de proteínas. Estas micro-fissuras surgem quando os músculos são trabalhados.

Carboidratos

Os carboidratos fornecem as energias essenciais para suprir as necessidades energéticas do corpo. Caso haja alguma deficiência nesta assimilação o corpo precisa encontrar outra fonte.

Esta fonte são os músculos que retém grandes quantidades de energia e são consumidos pelo organismo na tentativa de compensar a falta.

Quantidade ideal

Estes dois alimentos, proteínas e carboidratos são muito importantes para o corpo. No entanto o excesso é pode ocasionar diversos problemas. O excesso de proteínas pode forçar o funcionamento dos rins e ocasionar diversos problemas renais.

Já o excesso dos carboidratos pode ocasionar um dano imenso na dieta. Muito carboidrato aumenta o acúmulo de gorduras pelo corpo, já que oferece muita energia e o metabolismo a reserva em forma de gorduras.

Exercícios físicos

2

Equilibras os melhores exercícios físicos é fundamental para desenvolver a massa muscular magra e ter bons ganhos e também eliminar a gordura.

Para fazer isso é importante realizar a musculação com cargas grandes de peso e movimentos lentos. A finalidade deste exercício é causar micro-fissuras nos músculos requerendo reparos.

Estes reparos são feitos com a proteína consumida. Os exercícios aeróbicos têm a finalidade de queimar as gorduras e deixar massa corporal livre destes tecidos. Estes exercícios são realizados com mais intensidade.

A velocidade mais alta na realização nas séries do treino e a menor carga de peso são fundamentais para a realização dos exercícios aeróbicos.

Suplementos para ganhar massa magra

Existe uma infinidade de suplementos alimentares que auxiliam no aumento da massa magra. Alguns destes suplementos são:

  • Whey protein
  • Albumina
  • Caseína
  • Aminoácidos

Estes suplementos devem ser adicionados a alimentação para garantirem bons resultados. O erro que muita gente comete é de substituir estes suplementos pelos alimentos saudáveis. Isto inutiliza ou minimiza os efeitos.

Emagrecer sem perder massa muscular é essencial para um emagrecimento saudável que garantirá também um corpo escultural e definido. Pratique treinos que desenvolvam a massa magra e eliminem gorduras.

Seguindo todos estes cuidados você vai emagrecer sem perder massa muscular com grande rapidez. Os resultados que atingirá serão surpreendentes e bastante rápidos. Além do mais, também vai ser mais fácil manter este corpo bonito por muito tempo.

Estas dicas são muito importantes para emagrecer sem perder massa muscular e se tornar mais bonito e esbelto. Gostou das nossas dicas? Deixe o seu like abaixo e não se esqueça de compartilhar em suas redes! E fique atento, pois logo estaremos com mais novidades para você!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!