Emagrecimento

Como Emagrecer: Veja Os 9 Erros Comuns Que Impedem Você De Emagrecer

como emagrecer

Como emagrecer envolve uma série de condições, achar que comer bem e praticar exercícios fará com que você emagreça pode ser um pouco precipitado!

Sim, claro que esses dois itens são de extrema importância! Porém, você pode estar seguindo alguns hábitos em nem se dar conta de que se driblasse alguns deles, poderia transformar a tarefa de como emagrecer em algo bem mais simples!

Então, sem enrolação! Vamos direto às dicas de hoje!

1. Deixe as bebidas de lado

2

Tomar uma cervejinha aqui e outra ali de vez em quando, não tem problema. Mas, se isso já se tornou um hábito para você, comece a pensar sem parar com isso o quanto antes.

As bebidas alcoólicas são muito calóricas. Quando você come e bebe, as calorias da bebida competem com a dos alimentos, que acabam sendo convertidas em gordura.

Você sabia que até 70% da fonte de energia que vem dos alimentos pode ser descartada por causa dos efeitos da bebida alcoólica? Aquele papo de “barriguinha de chop” não é mentira!

2. Sobremesa? Só depois do almoço!

3

Isso até parece papo de mãe, não é mesmo? Mas saiba que isso não é papo e a perda de apetite não é o único problema que os doces fora de hora podem causar.

Na verdade, se você busca modos de como emagrecer, estaria cometendo um grande erro ou comer doces ao longo do dia, sem que seja logo após a refeição.

Depois do almoço, a glicose dos doces acaba sendo metabolizada junto com as proteínas, carboidratos e gorduras.

Mas, se ele for consumido ao longo do dia, o sangue receberá doses maiores de insulina, que depositarão esse excesso de açúcar em células adiposas, fazendo você ganhar mais peso!

3. Você dorme pelo menos oito horas por dia?

Dormir pelo menos oito horas por dia também é importante não só para a saúde, mas também para o peso.

Quando dormimos bem, vários hormônios sofrem a regulação de que precisam, fazendo com que você se sinta mais saciado durante o dia.

Veja também: 10 Alimentos Para Acelerar O Metabolismo

Quando você dorme mal, alguns hormônios que fazem você sentir fome são ativados, dando aquela sensação de insaciedade ao longo do dia.

A insulina também é um hormônio que passa pelo processo de regulação, evitando os picos que fazem você ganhar mais gordura.

4. Não comer logo ao acordar

4

Quando dormimos, passamos longas horas sem fornecer nenhuma fonte de energia para o nosso organismo.

Isso faz com que o café da manhã seja a refeição mais importante do dia, e por esse motivo deve ser bem reforçado!

Como emagrecer está diretamente ligado ao que você come, dê uma atenção especial para isso.

Caso contrário, tudo o que você conseguirá será ganhar mais gordura, já que o corpo não entenderá que logo você irá comer e como medida preventiva acumule ainda mais gordura de estoque para energia.

5. Como emagrecer se há tentações por aí?

Se você busca uma maneira saudável de como emagrecer, leve em consideração a sua saúde e o seu psicológico.

Evite frequentar lugares que você sabe que serão uma tentação para você, assim como passar em corredores cheios de doces e salgadinhos no super mercado.

A mesma coisa pode ser aplicada na sua casa. Deixar um refrigerante aqui, um pacote de balas ali e mais algumas guloseimas espalhadas poderá fazer com que você se entregue a eles. Evite esse tipo de coisa!

6. Falta de persistência

5

Entenda que ninguém perde 20kg dormindo ou comendo chocolate. Isso não vai acontecer de uma hora para outra, e quando acontecer, você já deve estar preparado/a para começar a se reeducar ao invés de seguir uma dieta.

Veja também: 8 Excelentes Dicas Para Perder Barriga e Ganhar Massa Magra

Muita gente desiste logo na primeira semana por falta de vontade e por achar que não vai conseguir seguir uma dieta.

Não faça disso uma experiência horrível para você. Não seja radical com você e entenda que ninguém é perfeito, e todo mundo comente um pequeno deslize uma vez ou outra. É natural do ser humano!

7. Não fazer qualquer tipo de atividade física

Como emagrecer também está ligado a exercícios físicos, somente fazer uma dieta não irá resolver o seu problema.

Além de poder queimar centenas de calorias por hora com atividades físicas aeróbicas, você ainda poderá se prevenir contra várias doenças graves, muitas delas que surgem justamente pela falta de exercícios físicos.

Você sabia que o Diabetes Tipo 2 surge por causa do sedentarismo e da má alimentação?

8. Você está fazendo refeições ao longo do dia?

Você está fazendo pequenos lanches entre o almoço, o lanche da tarde e o jantar?

Você não precisa necessariamente comer pães, bolos, comidas calóricas e afins. Mas é importante comer de três em três horas.

Não só por uma questão de armazenamento maior de gordura, como também porque você sentirá mais fome e acabará comendo mais nas principais refeições.

Experimente incrementar alguns snacks saudáveis ao longo do dia, além de aumentar sua porção de frutas!

9. Seu foco maior está voltado para o anaeróbico

6

Fazer academia ajuda a emagrecer, e até mesmo traz vários outros benefícios. Porém, se o seu foco for o anaeróbico, está perdendo tempo caso seu objetivo seja como emagrecer.

Os exercícios aeróbicos também são muito vantajosos para o corpo, principalmente para perder peso.

Ao passo em que um exercício anaeróbico pode fazer você perder algumas poucas calorias por hora, alguns exercícios aeróbicos como a corrida podem fazer você perder mais de 800kcal/h!

Se você gostou do post de hoje, deixe o seu like, e não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais! Quando você perceber que as dicas acima funcionaram para você, não deixe de comentar abaixo e contar sua experiência!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!