Treino HIIT – Um Dos Melhores Métodos Para Queimar Gordura Rapido

treino hiit

Para queimar gordura rápido é preciso aplicar um método eficiente de exercícios regulares a sua vida e acabar de vez com o sedentarismo. O treino HIIT oferece inúmeras vantagens que vão te dar os melhores resultados.

A dedicação é tudo quando o assunto é emagrecer rápido e de forma saudável. Com exercícios estratégicos e uma alimentação equilibrada é possível queimar gordura bem rápido.

Atualmente uma prática de exercício tem se destacado nas academias de todo o mundo. Esta prática oferece resultados reais e muito rápidos para queimar gordura. Estes treinos estão se tornando um verdadeiro sucesso entre todos que buscam a boa forma.

Justamente devido a sua eficácia e velocidade e também a sua imensa popularidade decidimos oferecer a você este artigo onde iremos explicar o treino mais eficiente para queimar gordura rápido. A seguir saiba tudo sobre o treino HIIT.

O que é o treino HIIT

A sigla HIIT vem do inglês e significa treino intervalado de alta intensidade. Basicamente o treino utiliza exercícios aeróbicos de forma bastante intensa em um curto momento e com intervalos deliberados para o descanso.

O treino pode ser aplicado em diferentes exercícios aeróbico que você já conhece muito bem. Alguns dos principais exercícios são: a corrida, a pedalada de bicicleta na rua ou na ergométrica, natação, flexão de braços entre muitos outros.

Vantagens do treino HIIT para queimar gordura

Os treinos apresentam resultados incríveis além da versatilidade e também da eficiência em curto prazo. Os exercícios aeróbicos tradicionais estão perdendo cada vez mais espaço.

A idéia de ficar correndo em uma esteira ou bicicleta ergométrica por mais de uma hora em uma intensidade mediana está sendo completamente substituída pela nova pratica destes exercícios.

No treino HIIT é preciso praticar estes mesmo exercícios de forma muito mais dura e intensa e com um tempo muito menor com resultados para queimar gordura muito maior.

Os treinos são muito puxados e duros, no entanto são curtos e é possível variar bastante de exercícios com efeitos realmente rápidos e vantajosos.

O HIIT realmente funciona

A resposta não vem de uma simples palavra. É só observar a popularidade crescente nas academias do mundo inteiro. Não seria tão popular se não apresentasse resultados reais e rápidos e também não substituiria os atuais exercícios aeróbicos tradicionais e de efeitos lentos.

Existem cada vez mais pesquisas que apontam a eficácia rápida deste treino e também cada vez mais pessoas estão perdendo muito peso em pouco tempo. Garantindo assim mais saúde e corpos espetacularmente definidos e com incríveis siluetas.

Como aplicar o treino HIIT

O foco principal do treino HIIT para queimar gordura rápido é manter o foco na intensidade da prática de exercícios aeróbicos com intervalos de descanso bem curtos. Não existe uma regra especifica, no entanto existem alguns métodos mais utilizados.

Protocolo de treino Tabata

O protocolo de treino Tabata é o mais popular em todas as academias do mundo. Ele é baseado no trabalho de um pesquisador japonês chamado Izumi Tabata utilizado com patinadores.

Basicamente ele é compreendido por 8 ciclos de 20 segundos com exercícios na intensidade máxima, com 10 segundos de descanso.

O protocolo de treino Gibala

Este é um método de HIIT desenvolvido pelo pesquisador canadense chamado Martin Gibala. Este treino se consiste de 3 minutos iniciais de aquecimento e depois 8 a 12 ciclos de 60 segundos de práticas de atividades intensas com um descanso de 75 segundos.

O protocolo de treino Timmons

Este protocolo de treinos foi desenvolvido pelo pesquisador inglês chamado Jamie Timmons. Este protocolo segue um ciclo de 2 minutos de pedala de forma suave seguidos por 20 segundos de esforço intenso com intervalos de 20 segundos. Estes treinos devem ser realizados pelo menos 3 vezes na semana para garantir os melhores resultados.

O treino HIIT

Estes são os principais métodos utilizados para se treinar com intensidade e obter excelentes resultados em pouco tempo. No entanto é preciso dedicação acima de tudo e comprometimento total com o método escolhido.

Não adianta focar apenas no descanso. O passo mais importante é manter a intensidade no máximo durante os ciclos e descansar apenas o tempo indicado.

Você vai perceber que não é tão fácil e com poucos minutos bate a exaustão. Isso significa que você está praticando adequadamente o seu treino HIIT. Gostou de modalidade de exercício para queimar gordura rápido? Deixe o seu like abaixo e não se esqueça de compartilhar em suas redes! E fique atento, pois logo estaremos com mais novidades para você!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Valdemir disse:

    Gostei do artigo, alem de esclarecedor é uma grande informação. Parabéns.